Rapa Nui

Blog

14 setembro 2010

Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, tem uma ilha para cada dia do ano e 2.000 praias !!

“Se existe um paraíso, é bem perto daqui.” A frase foi registrada em carta por Américo Vespúcio para descrever a antiga Vila dos Santos Reis Magos, hoje, Angra dos Reis, uma das mais antigas cidades brasileiras, descoberta por Gonçalo Coelho, em 6 de janeiro de 1502. Distante 166 km da capital carioca, no litoral sul do Rio de Janeiro, guarda uma riqueza histórica, lendas envolvendo piratas, navios fantasmas e naufrágios e muitas, muitas belezas naturais. Oito baías, 365 ilhas e 2.000 praias. Que outro lugar reserva tantas opções para o viajante?

O roteiro turístico de Angra dos Reis está dividido em cinco corredores: Ponta Leste, Centro, Estrada do Contorno, Ponta Sul e da Ilha Grande. Caminhadas por trilhas que levam a cachoeiras ou praias reservadas, passeios de barco que têm como destino ilhas paradisíacas de águas cristalinas ou mergulhos entre peixes coloridos são algumas das muitas opções de lazer proporcionadas pela exuberante natureza da região.

A combinação do verde da mata atlântica com as areias claras, o mar calmo de grande parte das praias e ilhas e suas águas esverdeadas faz de Angra dos Reis um dos destinos mais procurados do litoral do Rio. No entanto, para conhecer Angra dos Reis e tudo que a cidade oferece não basta ficar no continente. É preciso deixar a terra firme, seja contratando um passeio de escuna junto a uma agência credenciada, seja fretando um barco ou lancha (neste caso, a vantagem é poder traçar o seu próprio roteiro).

As águas calmas das praias do continente e ilhas próximas se devem à proteção oferecida pelas ilhas Grande e Gipóia, respectivamente, a primeira e a segunda maiores de Angra dos Reis.

A Ilha Grande, destino que merece alguns dias de sua estadia na região, é um “assunto” à parte. Fica a uma hora e meia de barco do continente e concentra 106 praias (muitas delas semi-selvagens), várias vilas e histórias de piratas. Nela, estão as ruínas do Instituto Penal Cândido Mendes, antigo presídio de presos políticos da época da ditadura.

Gostou ?! Quer mais ?!

Contate-nos e veja como ir até o paraíso…

Fonte: www.uol.com.br

Marina Bortoleto

Angra é tudo de bom mesmo !! Adoro !!

Comentado em: 15.09.2010 (Permalink)

Deixe seu comentário

(Obrigatório)

(Obrigatório)

(opcional)

Busca

Newsletters

receba novidades do Rapa Nui na direto no seu e-mail.

Categorias

Últimos Comentários

Nuvens de Tags

Harry Potter Orlando Universal Studios

Arquivos

Rede Sociais

Al. Antunes nº 105 – Barra Avenida
Salvador – Bahia – CEP: 40 140 020
Tel: 55 71 3267-6090 / Fax: 55 71 3264-3601
agência digital

Agência Digital